01 /00
29/10

Marketing Digital: A importância para as empresas durante a pandemia

Marketing Digital: A importância para as empresas durante a pandemia

O Marketing Digital já era uma estratégia muito presente para as empresas. Em 2020, essa importância ressignificou ainda mais. Por isso, resolvemos elencar, neste artigo, as principais vantagens do Marketing Digital para as empresas durante a pandemia.

O ano de 2020 está sendo marcado pela pandemia causada pelo COVID-19. Com isso, o comportamento das pessoas precisou mudar, assim como as relações, hábitos e rotinas também sofreram alterações. Tarefas intrínsecas e importantes do dia a dia, como alimentação, trabalho, educação e locomoção têm sido modificadas de acordo com os decretos e regulamentações da Organização Mundial da Saúde. Em virtude de tudo isso, os hábitos de consumo também sofreram alterações.  

Por conta do isolamento social, muitas pessoas resolveram trocar as compras em lojas físicas por compras online. Dessa forma, além de se protegerem, também adquirem os produtos que desejam. As marcas aderiram a essa mudança de consumo e agiram em resposta: segundo a ABCOMM, entre os meses de março a maio de 2020, cerca de 107 mil novas lojas foram abertas no comércio online.  

Agrega maior valor ao produto 

Com uma estratégia de Marketing Digital bem planejada, você pode fazer com que o produto e/ou serviço que vende tenha uma boa reputação e imagem para o seu público. É essencial aproveitar as plataformas online para destacar características e benefícios que ele traz para as pessoas, além de incorporar comentários positivos de clientes. Dessa forma, o seu público impactado poderá, além de conhecer melhor o que você vende, vê-lo com maior valor perante os concorrentes. 

Destaca os processos de segurança 

Na pandemia, muitas pessoas deram prioridade às compras online devido a segurança que elas trazem. Por isso, em suas estratégias digitais, procure deixar claro os métodos de higiene e cuidados que a sua marca está tomando para entregar o produto com integridade e segurança nas mãos de seus clientes. Com máxima sinceridade, explique os processos de envio e busque inovar nessas etapas, seja nos cuidados com funcionários, embalagens mais sustentáveis, higienização individual das unidades, etc. Até mesmo dispor um pano descartável com álcool em gel, junto da embalagem, já é uma alternativa que pode encantar o seu cliente. 

Aumenta o alcance de público 

O Marketing Digital, como você já deve saber, possui um custo menor do que campanhas tradicionais. Criando perfis nas redes sociais em que seu público se encontra, você aumenta o canal de contato com ele e, com anúncios assertivos e muito bem segmentados, consegue um alcance bem maior. Isso acaba sendo de extrema importância na pandemia, pois você precisa ter em mente que, durante essa época, o fluxo de informações online aumentou, e neste momento, o seu concorrente deve estar tentando alcançar o mesmo público que você.  

Amplia e aproxima a comunicação 

Com as redes sociais e também o seu e-commerce, você consegue não somente apresentar os benefícios do seu produto, como mencionamos, mas também expressar o posicionamento da sua empresa e o que a sua marca representa para o mundo. A partir disso, consegue se comunicar melhor com o seu público, produzindo conteúdos interessantes, compartilhando dicas e ficando disponível para eventuais dúvidas. A comunicação entre sua marca com o seu público amplia e uma proximidade inevitável acontece. 

Facilita os processos de vendas 

Se você já tem um e-commerce, sabe das vantagens que ele traz para o procedimento de venda do seu produto. No entanto, as redes sociais também são grandes aliadas nesse processo: elas servem tanto como complemento e canal de comunicação para com o seu público, quanto plataformas independentes de vendas. Queremos destacar o WhatsApp, aplicativo mais baixado pelos brasileiros e que se tornou uma ótima ferramenta de vendas. Segundo o artigo do site NeoFeed, o app consegue unir a escalabilidade da tecnologia com o atendimento de um vendedor real e que ainda pode dar assistência ao consumidor.  

A importância do Marketing Digital para as empresas durante a pandemia só aumentou. Se você quer que a sua marca ganhe maior visibilidade e que consequentemente aumente as vendas, então precisa ter em mente de que as estratégias digitais são imprescindíveis nos dias de hoje. Gostou deste artigo? Quer ler mais conteúdos como este? Então fique de olho em nosso blog. Até a próxima! 

Immer

Immer

A versão do seu navegador é muito antiga. Este site não foi otimizado para seu navegador.
Atualize seu navegador para a versão mais recente, assim você terá mais segurança e melhor experiência com os sites.

Se preferir teste o Google Chrome, este é o navegador mais utilizado no mundo.

Outras opções disponíveis são:
Firefox
Brave